segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pra que conquistar um galinha?


Novela é um negócio curioso. Um trailer, um esboço, um rabisco da alma humana. Tudo ali, mastigado e temperadinho com gente bonita e  – diferenciada.

Dia desses eu vi o Lázaro na novela. Um maratonista! Um maratonista! Olímpico! Medalhista de ouro no pular de muros e no saltar barreiras. Ele é o novo Zé Mayer. Passou o trator naquele elenco feminino e global.  Fez a protagonista quase abortar. Fez da jornalista mulher. Fez a figurante sonhar.
E fez todas chorarem. Eis um galinha, o grande teflon dos corações femininos.

Ah, meninas! Como conquistar um galinha? Digo mais! Pra que conquistar um galinha?

Eu penso no ser humano! O ser humano veio com defeito de fábrica. Faltou ventoinha, faltou parafuso e faltou uma noção claríssima do amor. Garotas, dentro da imensa complicação que é o romance, há um simplicidade dessas de gugu e de dada. Anote aí: quem ama, se sujeita. Quem ama, fragiliza. Amar é virar cristal. Um peteleco, o amoroso faz barulho e quebra.
Mas muito cuidado! Não tem coisa mais triste do que mendigar amor! Volto à novela. Esta semana, uma personagem ficou lá atrás do Lázaro. Frequentou a mesma boate, tentou fazer ciúme.

1) SEGUIR A PESSOA QUE NÃO TE DÁ BOLA. Parece uma esperta ideia: seria jeito de se fazer notar. Minha resposta: não! Jamais! O bom galinha sabe mapear o pasto. Ele provavelmente já te notou. E um galinha perseguido entende que tem um punhado de milho na mão. Quando – e só quando – ele quiser, jogará uns farelos pra você ciscar. Não!

2) TELEFONAR, mandar carta, recado, sensualizar, ficar em cima. Minha resposta: de novo, não! Um canalha sentimental não liga. O talento dele é não estar aí nem aqui. É estar em todo lugar. Com todas. Com nenhuma. Sabendo que existem mulheres na cola, um galinha pode tudo. Podendo tudo, você vira um número na agenda, um contato no Facebook, uma opção. Não seja acessível.

3) FAZER CIÚME, usar alguém para despertar atenção. Minha resposta: descontando o fato de que, fazendo isso, você também virou uma canalha com outra pessoa, o fato é que um galinha não tem ciúme de alguém que ele não ama. Essa conversa de que só quando a gente perde alguém, só aí a gente dá valor, isso funciona… em novela. No máximo o traste sentimental vai ficar meio amuado de te riscar do catálogo de transas garantidas. Mas é só!

O QUE FAZER, ENTÃO?Não fazer. Não há fórmula para o amor não correspondido. O amor é um zoeiro, um folião, não é um soldado. Não respeita ordens. Não adianta refletir e aplicar estratégia. Ele vai mostrar linguinha e vai buzinar da sua razão.

Eu sei que é difícil, que é complicado, mas o grande lance é ir pra longe. Apaixonou por alguém que te trata mal, corre, toma um sorvete, grita pra cachoeira, mas se afasta. É, meninas… Se um dia um lazarento te chamar de Pitanga, não se engana: ele não te ama!

“Quem se ajoelha pro galinha, volta pra casa com um galinho. Na testa”. #Fica a dica

Um comentário:

Amou? Comente, dê sua opinião!