segunda-feira, 21 de março de 2011

E quando o peso atrapalha?


Pelo menos na Inglaterra, 52% das 4 mil mulheres que participaram de uma pesquisa disseram que evitam transar quando estão se sentindo acima do peso. O motivo é o de sempre: baixa autoestima e medo de não parecer atraente para o parceiro.

Agora mulheres espertinhas sabem que os homens não se importam tanto com nossas gordurinhas quanto imaginamos. E nas conversas com amigos, ouço a mesma coisa. Conheço caras que dizem até que curtem uma celulite (disso eu duvido…).
Também há estudos que mostram que os homens preferem as mulheres autoconfiantes, seguras, mesmo fora de forma, às gostosonas que ficam igual múmia na cama pra não mostrar nenhuma dobra na barriga.

Se você está acima do peso, ou até mesmo abaixo, ou vocês acham que as magrinhas também não sofrem? Somos bombardeadas pela televisão mostrando todas aquelas mulheres "gostosonas" e as menos providas de "carne", também podem se sentir mal.
Uma dica pra desencanar, e não deixar o clima esfriar por preconceito com nosso próprio corpo, é a velha e famosa: Meia-luz e um champagne! Não há neura que sobreviva!

Agora se nem assim você consegue desencanar, e aceitar seu próprio corpo, o ideal é procurar ajuda médica.

E você, é do tipo confiante ou encanada? Já deixou de transar por se sentir acima ou abaixo do peso?