terça-feira, 20 de abril de 2010

Vamos Faxinar...



Você secretamente se corrói com dúvidas sobre como deveria ser ou agir?

Aquela reunião importante é amanhã. O material que quer apresentar já foi checado. O que vai dizer está na ponta da língua. Pode dormir em paz? Você não consegue. Vira de um lado para o outro na cama, porque não pára de pensar na brincadeira idiota que fez com sua chefe na semana passada. Ela odiou. E por falar em coisas que não deveria ter feito, por que devorou duas bombas de chocolate no jantar? Sua mãe avisou para evitar doces. “Tadinha, estou em falta com a mamãe... Faz tempo que não telefono”, você fala sozinha.

Vamos Faxinar...

A cabeça da gente está sempre trabalhando. O problema é que muitas vezes funciona para o lado mal. Em vez de nos distrair, os pensamentos nos envenenam. Acabam dando uma rasteira daquelas na nossa autoestima e nos impedem de fazer o melhor por nós mesmas. Raramente esses sabotadores têm algum fundo de verdade, mas isso não os torna menos devastadores. Se conseguir afastá-los, você vai se tornar bem mais alto-astral e mais produtiva — mesmo que não tenha uma reunião superimportante amanhã de manhã nem esteja fazendo grandes projetos. Em outras palavras, será capaz de encarar a vida de forma positiva e de aproveitar as coisas boas que ela oferece. De um pôr-do-sol glorioso a uma noite de sexo.

"Ela é mais inteligente/bonita/bem-sucedida do que eu"
Comparar-se constantemente com as amigas, as namoradas do irmão e as colegas de trabalho costuma ser uma enorme perda de tempo.E a competição profissional é apenas uma das incontáveis maneiras que existem para você se convencer de que é um fracasso.

Fora com eles! Para cortar o mal pela raiz, um conselho bem prático dos experts é prender esta máxima no espelho do banheiro e ler todo dia: as únicas pessoas felizes que conheço são aquelas que não conheço bem. Todo mundo já experimentou um fracasso pessoal. É a vida. Compreender isso é um poderosíssimo antídoto contra o ciúme e a inveja.

O passo seguinte é fazer o oposto do que tem feito até hoje e se perguntar: o que há de certo comigo? Seja franca consigo mesma. Se ainda sentir que está aquém do seu potencial (e não do de qualquer outra pessoa), verifique o que pode começar a fazer para melhorar. Que tal um curso de aperfeiçoamento para dar um impulso na carreira? Estabeleça um objetivo e vá atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amou? Comente, dê sua opinião!