quarta-feira, 11 de maio de 2011

21 dias sem reclamar...Você consegue?


Uma pessoa reclama de 15 a 30 vezes por dia (mas aposto que a média aumenta em cidades com trânsito, em restaurantes lotados e em lojas com filas…).

Parece que, muitas vezes, nossa mente é programada para ver o lado ruim das coisas.  Eu, por exemplo, já acordo reclamando: que tem que levantar, que os vizinhos são chatos, que a água do chuveiro não esquenta o suficiente, que o ônibus até o trabalho está lotado... posso pensar em vários outros motivos para ficar de mau-humor só de olhar ao meu redor: a cadeira desconfortável, o barulho, a bagunça da mesa, o peso da bolsa, o trabalho da faculdade, as minhas clientes incompreensivas e estressadas (rs)...enfim,  um ciclo vicioso.

Por isso, achei curioso o desafio do site A Complaint Free World (algo como Um mundo livre de reclamações), que propõe 21 dias sem emitir nenhum comentário negativo. Esse período, segundo pesquisas, é o tempo que normalmente levamos para construir um hábito novo.

A recompensa: atrair energias positivas.

Ok, esse papo é new age demais, mas resolvi topar essa missão sem reclamar. Por sorte, ainda posso me lamentar em pensamento, mas, nas próximas semanas, vou tentar me esforçar para evitar comentários negativos de qualquer espécie (meu namorado agradece!).

Será que consigo? Você se animaria em fazer o mesmo??